Advento: Transforme seu coração para a chegada do menino Jesus.

O ano litúrgico se inicia com um de seus períodos mais importantes e essenciais: o período do advento! É um momento de preparação para a chegada do Menino Jesus que há de vir!

 

Somos chamados, então, a tomar o advento como uma oportunidade de refletir sobre nossas vidas, nossas atitudes e prioridades. Refletir sobre como estão nossos corações para receber o Menino Jesus que quer nele habitar.

 

Buscamos, assim, deixar para trás tudo aquilo que vem ocupando o espaço de Deus em nossas vidas, nos livrando de tudo o que nos distrai do verdadeiro sentido que é o Cristo. Repensando sobre nossas atitudes que podem estar machucando a nós mesmos ou àqueles que estão à nossa volta.

 

São necessárias atitudes concretas para que possamos viver a mudança, mas elas valem a pena quando entendemos o real sentido do Natal, quando percebemos que é uma graça poder acolher o Salvador que quer nascer em nossas vidas. 

 

É essencial que não permitamos que as distrações que o mundo coloca diante de nós nos façam desviar o olhar de Cristo, mas que busquemos a  oração constante. 

 

O advento é um momento de fazer uma verdadeira faxina em nosso interior, de permitir que o Espírito Santo transforme nossos corações para que se tornem uma verdadeira manjedoura para o Cristo recém nascido. 

 

É dessa maneira que passamos a viver um natal significativo e deixamos de apenas comemorar uma data. Assim, vivemos a verdadeira alegria e expectativa, a certeza de que Jesus virá e trará consigo vida e esperança para nossas vidas!

 

Vem Espírito Santo, nos ajudar a viver um advento de oração e preparação!