21/03/2020 21:04

COMUNICADO COVID-19- SANTUÁRIO DAS ALMAS

Cara irmã ou irmão em Cristo, frequentador do Santuário das Almas.

A paz esteja contigo!

É sabido de todos o atual quadro da propagação do COVID-19 (Coronavírus) bem como seus riscos à vida. É uma situação que afeta o mundo inteiro e não se pode negar e nem relativizar sua gravidade.

Nos últimos dias nossa comunidade tomou conhecimento das medidas emanadas pelas autoridades sanitárias de nosso país e, visando evitar qualquer risco à saúde de quem quer que seja, procuramos seguir essas orientações à risca, cuidando rigorosamente da higiene, da ventilação dos ambientes e buscando evitar aglomerações.

Entretanto, a situação atual parece exigir ainda mais cuidados. Se queremos que essa pandemia passe depressa, precisamos fazer a nossa parte. Desse modo, observando que grande parte de nossos frequentadores encontram-se em situação de risco (idosos, imunodeprimidos, diabéticos, hipertensos, etc.), e vivendo nossa fé em comunhão com a Igreja no Brasil que nessa Quaresma nos convida, através da Campanha da Fraternidade, a aumentarmos o espírito samaritano que “vê, sente compaixão e cuida” (Lc 10, 33-34), a comunidade dos Missionários do Sagrado Coração, que é responsável pastoralmente por esta paróquia, decidiu se organizar do seguinte modo para cuidar melhor do Povo de Deus presente na Paróquia do Sagrado Coração em Sufrágio das Almas (Santuário das Almas) e evitar criar situações de contágio:

1. A PARTIR DE HOJE (21/03/20) FICAM SUSPENSAS INDETERMINADAMENTE TODAS AS MISSAS, VIAS-SACRAS, TERÇOS, ENTRE OUTRAS ATIVIDADES FEITAS COM A PARTICIPAÇÃO DO POVO EM NOSSA PARÓQUIA.
  2. Isso não significa que deixaremos de rezar, ainda mais num momento como esse. TODOS OS DIAS CELEBRAREMOS A MISSA, SEMPRE ÀS 18H00, DIRETAMENTE DA CAPELA DA CASA DOS MISSIONÁRIOS DO SAGRADO CORAÇÃO, COM TRANSMISSÃO AO VIVO VIA FACEBOOK. Unam-se a nós, enviem suas intenções. Mais do que nunca é tempo de procurar a Deus.
  3. O Sacramento da Confissão fica suspenso temporariamente. Em caso de grave necessidade, os padres estarão disponíveis para atender o povo com as devidas precauções.
  4. O agendamento dos sacramentos do Batismo, Crisma e Matrimônio ficam suspensos. Em caso de real necessidade, pode-se entrar em contato conosco através do Facebook da Paróquia ou do nosso WhatsApp (3228-9988).
  5. No tocante à unção dos enfermos, pedimos que seja solicitada somente em caso de real necessidade. Os doentes jamais serão esquecidos em nossas preces, mas tenhamos prudência para evitar criar situações de possível disseminação do Coronavírus.
  6. Recomendamos insistentemente que sejam seguidas as orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas preventivas. Fiquemos nas nossas casas. Ainda que não estejamos nos reunindo nos nossos templos, nunca nos esqueçamos que a Igreja somos nós, o povo de Deus, e “Ele está no meio de nós”, sempre.
  7. Tanto quanto possível, não deixemos de ajudar os necessitados, não cuidemos só dos nossos. Há muita gente necessitada por aí. Não sairemos de nossas casas, não queremos criar situações de risco, mas há muitos modos de se fazer caridade a distância. Sejamos criativos em fazer o bem!

Por hora é isso. Qualquer novidade, sejam orientações da nossa Arquidiocese de São Paulo, sejam assuntos particulares da nossa Paróquia, nós as compartilharemos.

“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.” Rm 12,12

Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com você e sua família.

Com afeto,

Pe. Fernando Clemente, MSC Pároco