24/12/2018 12:17

Natal do Senhor

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,1). Esse fato narrado pela Palavra de Deus aconteceu há mais de dois mil anos, porém, atualiza-se todos os dias e de maneira ainda mais profunda, no Natal. É Ele o sentido de celebrar esta data tão especial que é o Natal!

Natal é tempo de oferecer o que temos de melhor, e o que temos de melhor habita dentro de nós- não se vende, nem se compra, só pode ser oferecido.

Procuremos, portanto, oferecer hoje nosso melhor sorriso, o abraço mais caloroso, a palavra mais afável e amemo-nos uns aos outros sem esperar nada em troca.

É tempo de nos deixarmos envolver pela eterna simplicidade, alegria e pureza do presépio, expressas nos braços abertos de Jesus. Tempo de recomeço e de renovação. Tempo de nos permitirmos nascer de novo, com Jesus Cristo.

Não permita que a correria do comércio, os presentes, as viagens e tantas outras realidades próprias do fim de ano desvie o seu olhar do real sentido dessa data. Celebrar o Natal sem deixar se envolver pelo amor de Deus é como participar de uma festa sem conhecer os anfitriões e nem o motivo da comemoração. Não seja só mais um convidado da festa, o Senhor te chama a participar profundamente de Sua história, a começar pelo Seu nascimento.

Assim, que possamos viver a alegria do natal, de forma completa e verdadeira, para que o Menino Jesus renasça em nossos corações, e com Ele, a esperança, a paz e a alegria verdadeira!

O Santuário das Almas deseja a você e sua família um santo e feliz Natal!