11/02/2021 09:07

Nossa Senhora de Lourdes

No dia 11 de fevereiro temos a alegria de celebrar o dia de Nossa Senhora de Lourdes! Vamos conhecer um pouco sobre a história dessa belíssima aparição?

Em 1858, Nossa Senhora mais uma vez veio trazer a sua mensagem ao mundo. Dessa vez, ela pareceu nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem pobre e humilde chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete.

Bernadete nada tinha de especial diante dos olhos do mundo, mas como Deus vê o coração e não as aparências, Nossa Senhora sabia que o coração daquela jovem moça estava preparado para acolher a sua mensagem e o amor do Senhor.

A jovem contou que Nossa Senhora estava vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão.

Nenhuma graça vem sem lutas, e dessa vez também não foi diferente. Até o governo Francês interditou a grupo por um tempo. No entanto, a graça não parou de ser derramada. Logo, curas milagrosas começaram a acontecer, o que levou inúmeras pessoas de volta ao seio da Santa Madre Igreja. Nossa Senhora, certa vez, pediu que Santa Bernadete cavasse o chão. Desde então, brota daquele lugar uma fonte milagrosa, e muitos são os peregrinos que buscam visita-la. Não à toa, Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos enfermos.

Mas afinal, além de todos esses milagres e prodígios, qual foi a mensagem que Nossa Senhora de Lourdes veio trazer? Ela veio trazer a mensagem de FELICIDADE. Isso mesmo, o que uma Mãe deseja mais do que a felicidade de seus filhos? Ou seja, a Virgem Maria veio transmitir a mensagem daquilo que é mais importante para nós: a conversão! Pois é só unidos a Jesus que nos tornamos verdadeiramente felizes!

Portanto, todas as vezes que rezamos pela conversão dos pecadores através da intercessão e da penitência, estamos acolhendo o pedido que Nossa Senhora fez em Lourdes.

Que, acolhendo essa mensagem, possamos entregar a nossa vida, e o mundo inteiro, nas mãos Imaculadas de Nossa Senhora!

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!