25/07/2019 09:20

Oração a São Tiago Apóstolo

Senhor Jesus, ao meditar sobre o apóstolo São Tiago, fico a pensar na juventude. Ele era jovem e vos seguiu com firmeza e com grandeza de alma. Tocai o coração da juventude, tão cheia de vida e com tantos valores, mas que, às vezes é seduzida pelos malvados do mundo, dos que vivem sem Deus. Ajudai-a a ser livre e feliz.

Fico ainda pensando, Senhor, nas atitudes dos poderosos, como a de Herodes que mandou matar a Tiago. Por que, Senhor, os poderosos têm medo de vossa verdade, da palavra daqueles que vos amam e vos servem. Não só ontem, mas em nossos dias também, os grandes sufocam os pequenos, mas eles têm medo da fraqueza dos humildes. Eles não conhecem o caminho do amor e a força da misericórdia, pois só querem andar no caminho da morte.

Dai-nos, Senhor Jesus, a força de vossa bondade, de vosso amor, de vossa misericórdia, vós que sois nosso Redentor.

Fazei-me missionário(a) de vosso amor, junto com o Santuário, tão querido de vosso povo!

Nossa Senhora Aparecida, ajudai-me a evangelizar!

São Tiago Maior, ajudai-me seguir Jesus! Amém!