30/05/2021 08:20

Por que cremos em um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo?

O mistério da Santíssima Trindade baseia-se na revelação de Jesus como Pai, Filho e Espírito Santo. A partir disso, tudo o que nós, cristãos, fazemos passam e desdobram desse mistério. 

 

Nós somos batizados em nome da Santíssima Trindade e assim, obtemos a consciência de que somos criados por Deus, ressuscitados por Cristo e santificados pelo Espírito Santo. Essa verdade se mantém em nós durante nossa caminhada terrestre.  

 

Dessa relação com esse Deus Uno e Trino brotam todas as verdades, e é a partir dela que podemos ser levados ao Céu. 

 

Cremos em Deus porque somente Ele, em sua trindade, ilumina a nossa fé.

 

Santo Agostinho, ao tratar da Santíssima Trindade, nos esclarece:  “Deus é trino, mas não tríplice”. Nós adoramos um Deus em três pessoas divinas que agem em unidade a favor de nós! 

 

Contamos com o auxílio de um Deus criador, redentor e santificador! Tudo que nos cerca compõe a bondade infinita de Deus que em sua natureza divina, imprime em nós a busca em adequar-se à Sua Santa Vontade. 

 

Somos seres pequenos e miseráveis! Com a presença da Santíssima Trindade nos tornamos capazes de perseverar!

 

Devemos crer e louvar a presença da Trindade Santa, que é força e sustento para nós! 

 

Rezemos juntos: 

 “Deus Pai, que revelastes aos homens o Vosso admirável mistério, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito da santidade, concedei-nos que, na profissão da verdadeira fé, reconheçamos a glória da eterna Trindade e adoremos a Unidade na sua onipotência”.