02/05/2019 12:23

Primeira Profissão de Votos de Novos MSC

Deus nos criou para a felicidade. Foi Jesus quem disse que quer que "todos tenham vida em abundância" (Cf. Jo 10,16) e é verdade. Deus nos cria pra felicidade, e a cada um ele dá uma vocação, justamente para encontrar essa alegria de viver.

É assim que ele chama a alguns para a Vida Religiosa. Quando alguém quer servir a Deus e ao Povo sendo padre, frei ou freira, precisa se preparar para isso. É o que chamamos de "tempo de formação". Uma das etapas da formação de novos religiosos é o "noviciado". Trata-se de um ano em que o formando se dedica mais fortemente a oração, à busca de encontrar a vontade de Deus na sua vida e também se dedica mais intensamente ao estudo das coisas de Deus e à prática das obras de misericórdia junto aos mais necessitados. Ao final desse ano, os noviços fazem seu compromisso diante de Deus de viverem em despojamento (voto de pobreza), no celibato em vistas de estar totalmente dedicado ao projeto de Deus (voto de castidade) e na abertura a assumir as opções da Igreja frente as necessidades da evangelização, manifestadas na pessoa dos superiores (voto de obediência). A celebração em que se fazem esses compromissos públicos é chamada: "Primeira profissão de votos" e marca também o início da pertença oficial àquela Congregação ou Ordem que o noviço escolheu fazer parte.

O dia 2 de fevereiro de 2019, foi um dia muito importante para nossa Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, pois, neste dia, sete jovens fizeram sua profissão de votos. São eles: Alex Sandro (São José dos Campos-SP), José Augusto (Pedralva-MG), Luis Cláudio (Fortaleza-CE), Richardson Bruno (Santa Helena –MA), Dominique Pierre (Haiti), Marcos Paulo (Francisco Beltrão-PR), e Cristhian Mancuello (Paraguai). A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá-MG e foi presidida pelo Superior Geral, o padre Abzalón Alvarado, MSC.

A sua oração e a sua colaboração como membro da Arquiconfraria tornaram possível que esses jovens chegassem a se consagrar! Sua ajuda torna possível o Evangelho ir mais longe! Que Deus abençoe a você pela sua ajuda e não deixemos de rezar pelas vocações!