21/01/2020 09:13

Santa Inês: Virgem e Mártir

Celebramos hoje, a memória de Santa Inês, que aos 12 anos lutou por seu amor a Deus e permaneceu fiel a Ele, mesmo em meio aos obstáculos.

Santa Inês era uma jovem formosa, rica e pretendida por muitos nobres romanos, porém dedicou-se a amar seu único esposo: Jesus!

Por recursar se envolver com os nobres que se interessaram por ela, Inês foi denunciada às autoridades, o que sob o império de Diocleciano significava correr risco de vida.

Quem renunciasse Jesus ficava com a própria vida; caso contrário, se tornava um mártir; foi o que aconteceu com esta jovem pura e obediente.

Meu esposo não é desta terra (Jesus Cristo). Sou jovem, é verdade, mas a fé não se mede pelos anos e sim pelas obras. Deus mede a alma, não a idade. Quanto aos deuses, podem até ficar furiosos, que eu não os temo. Meu Deus é amor.

Santa Inês padroeira das jovens, das noivas, das prometidas em matrimônio, da pureza e dos jardineiros e é para todos um exemplo de fidelidade, firmeza e decisão!

Que, pela intercessão de Santa Inês, permaneçamos fieis aos nossos compromissos com Cristo, à fé que professamos, mesmo diante das dificuldades e diante de nossa humanidade.

Santa Inês, rogai por nós!