06/01/2019 14:33

Solenidade da Epifania do Senhor

No dia 6 de janeiro celebramos o dia da Epifania do Senhor. Epifania significa revelação, manifestação. É a festa na qual a Igreja celebra a manifestação de Jesus ao mundo.  

A estrela que guiou os Reis Magos parou num humilde presépio, onde nascera o Menino Jesus e onde Maria e José permaneceram por algum tempo, cuidando, contemplando e adorando o Menino-Deus. A estrela leva a Jesus. O ambiente é rústico, simples e pobre, mas a estrela indica a grandeza do Filho de Deus, que se tornou humano para que nós pudéssemos nos tornar divinos. Mateus apresenta Jesus como a luz e a glória de Deus para o povo de Israel. 

Na nossa vida, o Espírito Santo também se faz estrela, conduzindo-nos a Jesus. Que cada um de nós, como os Reis Magos, aprenda a seguir, com admiração, interesse e amor essa estrela que sempre quer brilhar para nós e em nós. 

Que tenhamos, nesta solenidade, as atitudes benditas de humildade, solidariedade, alegria, serviço fraterno. Eis a lição que o Cristo do presépio, o Cristo da Epifania, vem trazer para nós. Somente colocando em prática a Sua mensagem é que saberemos construir e merecer a felicidade eterna, que pode ser vivida ainda aqui neste mundo. A estrela para em Jesus. Vamos, como os simples pastores ou como os Reis Magos, seguir essa estrela, que nos faz construir a paz e o amor. 

Que no ano de 2019, sejamos fraternos, solidários, vivendo sempre à luz de Cristo, o Redentor, que se manifesta ao mundo e deseja nos tornar melhores. 

No Santuário das Almas, as missas serão às 8h, 10h e 18h. Participe conosco!