20/03/2019 16:19

TESTEMUNHO DO NEO - SACERDOTE, PE. JOSÉ MARCOS, MSC.

“Quando Deus quer uma obra, os obstáculos para Ele são meios!” (Pe.Júlio Chevalier)

Meus queridos irmãos e irmãs, neste momento, tal como diz o poeta, "meu coração enche-se de alegria. Cheio, ele transborda e desmancha-se em lágrimas que escorrem pelos olhos e fecundam de gratidão minha existência”. Assim asseguro a cada um de vocês, que o meu coração está repleto de felicidade! Minha alma é só gratidão! Deus é bom, e o tempo todo Ele demonstrou sua bondade para comigo!

Chegou o momento muito esperado por mim! Esse é o momento de chegada, mas também de partida. Os votos perpétuos, a ordenação Diaconal e Presbiteral, são instrumentos que a Graça de Deus concede aqueles que Deus mesmo escolhe para o serviço ao Reino e aos irmãos. Sou indigno desse ministério, mas me pus a caminhar e esperar que a vontade de Deus se realizasse em minha vida. Estou aqui com meus vários defeitos e qualidades proclamando a todos que o amor de Deus é infinito e abraça a todos. Não tenho dúvidas nenhuma de que foi Deus que olhou-me com Misericórdia, e sua bondade elegeu-me para este sublime ministério.

No decorrer da caminhada encontramos pessoas com quem podemos contar e essas se tornam o nosso maior presente na vida Religiosa e Sacerdotal.

Meus Irmãos e Irmãs, a jornada não terminou! Ela está apenas começando! Rezem insistentemente por mim, para que eu seja fiel a esta dádiva que é o Ministério Presbiteral que a Igreja me conferiu, e pela missão que estou servindo em nome da congregação MSC em São Gabriel da Cachoeira, que está situada no norte do estado do Amazonas, fazendo fronteira com a Colômbia e a Venezuela. Sua população é majoritariamente indígena somando 23 etnias e 19 línguas. Com suas diversas línguas e uma cultura muito própria, o povo desta região do país é muito receptivo e gentil e vive uma fé sólida e natural. Embora as inúmeras dificuldades e o descaso por parte das autoridades sonha, como todo povo cristão, em um dia habitar a tão sonhada “terra sem males”.

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração e São José seu castíssimo esposo, me ajudem a ser fiel em anunciar o amor de Deus encarnado no Coração de Cristo por toda parte.

Amado Seja Por Toda Parte o Sagrado Coração de Jesus!

No Coração de Jesus,

Pe. José Marcos do Amaral, MSC