Véspera do Natal: Como me preparar?

O Nascimento de Cristo é uma das maiores felicidades que podemos viver como católicos! Dessa forma, precisamos buscar viver a alegria do Natal em sua plenitude, e para isso, nos prepararmos para ele. Na véspera desse dia tão especial, precisamos buscar a preparação, tanto externa quanto interna.

 

Podemos criar listas com nossos afazeres, separar os pratos e copos que iremos utilizar na ceia, preparar nossas melhores roupas e já começar a organizar as refeições do dia seguinte.

 

É muito especial, ainda, que separamos um momento para colocar o Menino Jesus na manjedoura, incluí-Lo no presépio. Aproveitando este momento para falar sobre o significado do Natal em família, relembrando a história do nascimento do Recém Nascido e as situações pelas quais Maria e José passaram, explicando cada componente do presépio.

 

Para que possamos preparar nosso interior, busquemos a oração. Procuremos nos interiorizar, buscar a oração pessoal e a intimidade com Deus, para que vivamos um Natal de profundidade.

 

É importante, ainda, buscar a oração em família, para a edificação conjunta e a educação da importância de se rezar para os filhos.  Por meio do rosário, do terço, da leitura da Sagrada Escritura ou ainda por meio de uma oração espontânea e de louvor, criamos um ambiente propício para receber Jesus que vai chegar.

Alegremos nosso coração para o Natal, o Salvador chegou e vem habitar nossos corações! Sejamos anunciadores desta alegria e esperança que transbordam de nossos interiores, testemunhamos o nascimento do Cristo e Sua vinda gloriosa.