• Capa da notícia: Advento: Transforme seu coração para a chegada do menino Jesus.
    Novidades - 24/11/2021 09:00

    Advento: Transforme seu coração para a chegada do menino Jesus.

    O ano litúrgico se inicia com um de seus períodos mais importantes e essenciais: o período do advento! É um momento de preparação para a chegada do Menino Jesus que há de vir!   Somos chamados, então, a tomar o advento como uma oportunidade de refletir sobre nossas vidas, nossas atitudes e prioridades. Refletir sobre como estão nossos corações para receber o Menino Jesus que quer nele habitar.   Buscamos, assim, deixar para trás tudo aquilo que vem ocupando o espaço de Deus em nossas vidas, nos livrando de tudo o que nos distrai do verdadeiro sentido que é o Cristo. Repensando sobre nossas atitudes que podem estar machucando a...

  • Capa da notícia: Santa Cecília e a importância de ser o Testemunho Vivo para a evangelização.
    Novidades - 22/11/2021 09:00

    Santa Cecília e a importância de ser o Testemunho Vivo para a evangelização.

    Santa Cecília, a padroeira dos músicos, é a santa que tem sua memória litúrgica celebrada no dia de hoje, 22 de novembro. Ao contemplarmos sua vida, enxergamos o profundo amor que tinha por Deus, a ponto de tornar-se mártir da fé!   Cecília era de uma nobre família romana, e desde muito nova gostava de estudar música. Era também muito religiosa e fez, secretamente, o voto de virgindade.   Quando foi prometida a casamento por seus pais, Cecília precisou compartilhar seu voto com o marido, Valeriano. Ele aceitou sua esposa como cristã e respeitou seu compromisso com a castidade. Foi, ainda, convertido ao cristianismo quando, chegando em casa, viu Cecília...

  • Capa da notícia: Dia de Todos os Santos: o que significa ser Santo?
    Novidades - 07/11/2021 09:00

    Dia de Todos os Santos: o que significa ser Santo?

    No primeiro domingo de novembro somos convidados a celebrar juntos a Solenidade de Todos os Santos! Nesse dia, nós contemplamos todos aqueles que viveram uma vida de santidade e por isso, hoje, se encontram diante do Pai.   A comemoração dessa Festa remonta ao século IV, na época, era celebrada uma festa por todos os mártires em Antioquia. Depois, ela foi introduzida em Roma e hoje é a Solenidade que conhecemos como a Solenidade de Todos os Santos.   É o dia no qual nos recordamos de todos os santos da Igreja Católica, da multidão de vestes brancas que se mantém diante do Cordeiro, descrita por São João no livro...

  • Capa da notícia: Dia de Finados! Qual a importância do dia para nossa fé?
    Novidades - 02/11/2021 09:00

    Dia de Finados! Qual a importância do dia para nossa fé?

    No segundo dia de novembro somos convidados pela tradição católica a nos recordarmos dos fiéis cristãos falecidos! Aqueles que morreram na esperança da Vida Eterna diante de Deus.   É um dia essencial para nossa fé, no qual somos chamados a interceder por aqueles que já se foram, por todos os parentes, amigos e as almas que morreram e alcançaram o purgatório.   No dia de Finados testemunhamos a comunhão dos santos, a união das três Igrejas que é na verdade uma só. Nós, como Igreja Militante (na Terra) em união com a Igreja Triunfante (no Céu), olhamos para a Igreja Padecente, aquela que se encontra no purgatório, que já...

  • Capa da notícia: São Lucas, o médico Evangelista
    Novidades - 18/10/2021 09:00

    São Lucas, o médico Evangelista

    Hoje, dia 18 de outubro, temos a alegria de celebrar a memória litúrgica de São Lucas! O santo evangelista que foi um homem completamente dócil ao Espírito Santo.   O nome Lucas significa “portador de luz”, e o santo era médico, por isso é o padroeiro desta profissão. Nasceu em Antioquia, na Síria, e não teve a oportunidade de conhecer a Jesus pessoalmente, mas o conheceu por meio dos apóstolos.   Escutou sobre a vida e os ensinamentos de Cristo principalmente por meio de São Paulo, de quem tornou-se discípulo. Acompanhou-o em suas missões evangelizadoras e permaneceu do seu lado enquanto era mantido cativo, sempre cuidando dele carinhosamente, como um...

  • Capa da notícia: Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil!
    Novidades - 12/10/2021 09:30

    Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil!

      Com grande devoção e alegria, comemoramos hoje o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil! Aquela que, a mais de 300 anos, intercede e zela pelo povo brasileiro com amor e carinho.   Sua história começa em 1717, quando a imagem foi encontrada por três pescadores simples e gerou um milagre. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves foram os encarregados da pesca já que a Vila de Guaratinguetá receberia uma visita importante.   Os três saíram pelo Rio Paraíba, mas estavam com dificuldades. Já estavam prestes a perder a esperança quando recorreram, com devoção, à intercessão da Virgem Maria. Lançaram as redes e apanharam o corpo...

  • Capa da notícia: Santa Faustina, Apóstola da Divina Misericórdia.
    Novidades - 05/10/2021 09:00

    Santa Faustina, Apóstola da Divina Misericórdia.

    No dia 5 de outubro, temos a alegria de contemplar a memória litúrgica de Santa Faustina Kowalska! Apóstola da Divina Misericórdia, a quem Jesus apareceu e revelou a importância da devoção à Sua Misericórdia.   Nascida em 1905 na Polônia, Faustina era a terceira de 10 filhos. Não pode completar os estudos, pois precisou trabalhar para auxiliar no sustento de sua família. Quando partilhou com os pais que sentia o chamado à vida religiosa, eles negaram a ela que fosse para o convento.   Por pouco tempo levou-se pelas diversões mundanas, até ter a visualização de Jesus que lhe dizia: “Até quando te aguentarei? Até quando me serás infiel?”. Assim,...

  • Capa da notícia: Confira a Programação de Finados 2021, "A esperança não decepciona" (Rm 5,5).
    Novidades - 05/10/2021 09:00

    Confira a Programação de Finados 2021, "A esperança não decepciona" (Rm 5,5).

    Está chegando o Dia de Finados!   Confira a programação completa do Finados 2021, que terá como tema "A esperança não decepciona" (Rm 5,5), e acontecerá no dia 2 de novembro!   Missas:   Nossa programação terá início às 6h da manhã com a primeira Celebração Eucarística, sendo que a cada hora e meia haverá uma Celebração Eucarística. Eis, portanto nossos horários: 06h, 7h30, 8h45, 10h30, 12h, 13h30, 15h ,16h30, 18h e 19h30. (Missa das 8h45 será transmitida ao vivo pela TV Gazeta e Transmissão online às 18h)    Bênçãos:   Teremos também Bênçãos individuais a partir das 9h da manhã, conferidas pelos Religiosos Missionários do Sagrado Coração.   Confissões:  ...

  • Capa da notícia: “A minha vocação é o amor!” - Santa Teresinha
    Novidades - 01/10/2021 09:00

    “A minha vocação é o amor!” - Santa Teresinha

    Hoje comemoramos, com muita alegria, a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus! A santa padroeira das Santas Missões, que nos mostra, em sua vida, a importância do amor.   Nascida em 1873 na França, Teresa foi, desde criança, educada por seus pais no caminho de Deus. Com apenas 14 anos sentiu o chamado à vida consagrada, e quando completou 15, recebeu a aprovação do Papa Leão XIII para entrar no Mosteiro das Carmelitas.   Sentia em seu coração o profundo desejo de ser santa, mas se sentia pequena demais para subir a grande ‘escada da perfeição’. Encontrou então um meio de subir ao Céu, um elevador, os próprios...

  • Capa da notícia: Os Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel
    Novidades - 29/09/2021 09:00

    Os Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel

    Celebramos hoje, dia 29 de setembro, a devoção aos Santos Arcanjos: São Miguel, São Rafael e São Gabriel! Neste dia tão especial, contemplamos os mensageiros tão importantes enviados por Deus à Terra.   O livro do Apocalipse nos traz que os arcanjos são sete: “vi os sete Anjos que estavam diante de Deus, e eles receberam sete trombetas” (Ap 8,2). Os arcanjos também são os anjos que representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, aqueles  que servem ao trono e são os mensageiros de Deus.   Mas apenas conhecemos o nome e a missão três deles, os que  comemoramos hoje. Eles nos foram apresentados na Bíblia, e o nome de cada...

  • Capa da notícia: O cobrador de impostos convertido: São Mateus, Evangelista.
    Novidades - 21/09/2021 09:00

    O cobrador de impostos convertido: São Mateus, Evangelista.

    Hoje, dia 21 de setembro, somos convidados a celebrar a memória litúrgica de um santo apóstolo muito importante: São Mateus! Um coletor de impostos que deixou para trás os confortos para poder seguir ao Mestre, vivendo uma conversão autêntica.   Levi, como era chamado antes de sua mudança de vida, estava em seu posto como coletor de impostos, até que Jesus o viu e disse “Segue-me”. Esse chamado simples do Senhor transformou a vida deste homem que se levantou e seguiu-O.   Segundo o Evangelho, depois de sua conversão, ele convidou Jesus e seus discípulos para um banquete em sua casa. Mas o povo da época questionou: “Por que come...

  • Capa da notícia: As 7 Dores de Nossa Senhora e as graças e promessas aos seus devotos.
    Novidades - 15/09/2021 09:00

    As 7 Dores de Nossa Senhora e as graças e promessas aos seus devotos.

    Celebramos hoje, dia 15 de setembro, a memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores! Neste dia contemplamos os sofrimentos vividos por Maria durante sua vida terrena, especialmente seu sofrimento diante da Paixão de seu filho, Jesus.   Como São Boaventura nos diz: “As mesmas chagas que estavam espalhadas pelo corpo de Jesus, se achavam todas reunidas no coração de Maria”. O sofrimento de Maria foi profundo, mas ela não desistiu de sua missão, não se afastou de Deus.   Também podemos chamar as dores de ‘as sete espadas’ que transpassaram o coração de Maria, sendo elas:   a profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito,  a perda de...

  • Capa da notícia: Reflexão: setembro, mês da Bíblia
    Novidades - 01/09/2021 09:00

    Reflexão: setembro, mês da Bíblia

    "A minha Bíblia viu a minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu inestimável tesouro. Vivo dela e por nada no mundo me desfaria dela” - Papa Francisco No mês de setembro somos convidados, como fiéis brasileiros, a contemplar a Bíblia e a sua importância para nossa fé. Nele, nos recordamos e reconhecemos o tesouro que o Senhor nos presenteou e por meio dele se comunica conosco.    Como Pedro diz "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6, 68). É somente Jesus que nos salva, somente suas palavras nos santificam e transformam. Não temos a quem ir, não temos a quem...

  • Capa da notícia: A história de Santo Agostinho
    Novidades - 28/08/2021 08:30

    A história de Santo Agostinho

    Hoje celebramos, como Igreja, a memória litúrgica de Santo Agostinho! Um homem que verdadeiramente viveu a graça da conversão, pela intercessão de sua mãe, e tornou-se um Doutor da Igreja, com escritos que verdadeiramente marcaram a história da humanidade.   Nascido em 354 em Tagaste, no norte da África, Agostinho era o mais velho de três irmãos, e filho de Mônica, que era uma cristã fervorosa e santa que intercedeu pela sua conversão e de Patrício, homem pagão e rude.    Rendido aos prazeres do mundo, Agostinho era inteligente, e buscava a sabedoria, mas acabou tornando-se maniqueísta. Buscando a felicidade no mundo, um jeito de preencher seu coração, ele vivia...

  • Capa da notícia: Santa Mônica, exemplo de perseverança na oração.
    Novidades - 27/08/2021 08:00

    Santa Mônica, exemplo de perseverança na oração.

    Hoje, dia 27 de agosto, celebramos, como Igreja, a memória litúrgica de Santa Mônica! A santa mãe de Santo Agostinho, que é um exemplo de intercessão, principalmente pela sua família.    Nascida em 332 na Argélia, no norte da África, Mônica era muito religiosa e paciente desde criança, demonstrava muito cuidado e mansidão para os pobres. Podemos ver que não perdeu essa religiosidade e disciplina quando cresce.   Mônica foi entregue ao casamento, como era costume da época, a Patrício, um homem rude e pagão, que vivia de longe de Deus. Com ele, teve três filhos: Agostinho, Navigio e Perpétua.    A mais nova tornou-se religiosa, mas Mônica teve que...