Núcleo de Comunhão e Integração

PasCom

“A Pascom é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. A PASCOM, pela própria razão de ser, perpassa as ações das demais pastorais, animando-as e colocando-se a serviço” (Estudo 75 CNBB).

Sua essência é promover o acesso à informação, bem como sua produção, levando para toda a comunidade, paroquial e diocesana, o testemunho de vida cristã, a doutrina da Igreja e a Boa Nova de Jesus Cristo.

A Pascom tem como objetivos:

Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;

Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade Paroquial;

Fazer a divulgação dos eventos e festas.