No dia 5 de outubro, temos a alegria de contemplar a memória litúrgica de Santa Faustina Kowalska! Apóstola da Divina Misericórdia, a quem Jesus apareceu e revelou a importância da devoção à Sua Misericórdia.
Nascida em 1905 na Polônia, Faustina era a terceira de 10 filhos. Não pode completar os estudos, pois precisou trabalhar para auxiliar no sustento de sua família. Quando partilhou com os pais que sentia o chamado à vida religiosa, eles negaram a ela que fosse para o convento.
Por pouco tempo levou-se pelas diversões mundanas, até ter a visualização de Jesus que lhe dizia: “Até quando te aguentarei? Até quando me serás infiel?”. Assim, a santa partiu para Varsóvia e entrou para o Convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 1925.
Faustina teve diversas experiências místicas. Nelas, Jesus falava sobre o grande mistério da Misericórdia Divina e a importância da devoção à ela. Ele traz promessas àqueles que à Sua Misericórdia recorrem com fé. A santa registrou as revelações e aparições do Senhor em seu diário espiritual.
Entre alguns dos pontos que o Senhor revelou à santa, estão:
-A Festa da Misericórdia será um refúgio para todas as almas, e poderá ser a última chance para que muitos se salvem
-Não haverá paz senão pela misericórdia de Deus
-Quando o mundo reconhecer a misericórdia de Deus será um sinal do fim dos tempos
– A justiça de Deus é iminente quando sua misericórdia é rejeitada
-Que Deus é o melhor de todos os Pais
-No primeiro domingo depois da Páscoa será celebrada a Festa da Misericórdia, e Deus oferece perdão completo, as indulgências plenárias, àqueles que confessam e comungam nessa festa
-Deus quer que todos sejam salvos
– Os maiores pecadores têm mais direito à misericórdia de Deus, e a confiança na misericórdia de Deus dos maiores pecadores deve ser total
-Não deve haver medo de se aproximar da misericórdia de Deus
-A misericórdia de Deus deve ser adorada e a imagem, fonte de numerosas graças, venerada
O Senhor revelou também a ela a oração do terço da Misericórdia, a ser rezada às 15 horas!
Santa Faustina Kowalska, rogai por nós!